Companhia das Letras, um dos maiores grupos editoriais do Brasil, estará lançando no início da próxima semana uma coleção em homenagem ao escritor português - e prêmio Nobel de Literatura - José Saramago. Doze volumes escritos por ele ganharão edições novinhas em folha. Elas serão comercializadas - e até já podem ser encontradas - exclusivamente na rede de livrarias Saraiva.
A coleção é toda especial. Ela é inspirada em publicações feitas pela Porto Editora, de Portugal, em 2013. Elas contam com a participação de grandes personalidades brasileiras e portuguesas, que emprestaram sua caligrafia para as capas dos livros. Nomes como Chico Buarque, Valter Hugo Mãe e Lídia Jorge estamparam suas letras em títulos como Ensaio sobre a cegueira, As intermitências da morte e O homem duplicado.
Agora, o projeto gráfico idealizado pelo ateliê Silvadesigners chega ao Brasil com novas edições e caligrafias. Os doze volumes tiveram seus títulos registrados nas caligrafias de Sebastião Salgado, Álvaro Siza Vieira, Ana Maria Machado, Raduan Nassar, Milton Hatoum, Fernanda Torres, Eduardo Lourenço, Julián Fuks e Daniela Thomas, além dos autores citados anteriormente.
A nova coleção José Saramago já está disponível na Saraiva. As edições tradicionais das obras de Saramago já lançadas pela Companhia das Letras continuam disponíveis nas demais livrarias.
Confira a lista dos livros da nova coleção:
1. Ensaio sobre a cegueira
2. O homem duplicado
3. História do Cerco de Lisboa
4. Ensaio sobre a lucidez
5. Caim
6. O ano da morte de Ricardo Reis
7. Claraboia
8. Memorial do convento
9. A caverna
10. As intermitências da morte
11. A jangada de pedra
12. O Evangelho segundo Jesus Cristo
O evento de lançamento acontece no dia 6 de março, às 19 horas, na Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Na oportunidade, Pilar del Río, presidenta da Fundação José Saramago, e Luiz Schwarcz, editor da Companhia das Letras, conversarão sobre a obra do autor e os 20 anos do prêmio Nobel de José Saramago.
No site da Companhia das Letras você pode fazer o teste para ver se sabe de quem é a caligrafia de cada uma das capas.
Comentários
Postar um comentário