A Academia de Letras de Santa Cruz do Sul receberá neste sábado, 4 de agosto, a partir das 11 horas, a visita de comitiva da Academia Rio-Grandense de Letras (ARL), de Porto Alegre, que virá conhecer os trabalhos em favor da literatura realizados no município e para almoço de integração. O encontro acontecerá nas dependências do café Brandelero, na Rua Júlio de Castilhos, onde a Academia santa-cruzense realiza seus encontros.
![]() |
Os integrantes da Academia Santa-Cruzense de Letras Crédito: Divulgação |
O grupo de Porto Alegre será liderado pelo presidente da ARL, José Carlos Rolhano Laitano, e inclui os acadêmicos Airton Ortiz (natural de Rio Pardo), Élvio Vargas e Ruben Daniel Méndez Castiglioni. Com a vinda dos escritores da ARL igualmente foi confirmada a participação no encontro em Santa Cruz de integrantes da Academia Centro-Serra de Letras, de Sobradinho, presidida por César Brixner.
Conforme o presidente da Academia de Letras de Santa Cruz do Sul, Romar Rudolfo Beling, será oportunidade para apresentar à ARL a proposta de trabalho do grupo de escritores locais. “Chamou a atenção da ARL o fato de Santa Cruz do Sul ser a primeira cidade a ter oficializado por lei uma entidade desse gênero”, diz Beling. “Isso, segundo eles, é digno de muitos elogios, e pretendem se informar melhor inclusive para divulgar essa iniciativa”.
Fundada em dezembro de 2017, por lei municipal de autoria do então vereador Nasário Eliseu Bohnen e sancionada pelo prefeito Telmo Kirst, a entidade reúne atualmente 16 acadêmicos, com reuniões quinzenais de planejamento de atividades e encaminhamento da formalização.
-------------------------------------------
Comentários
Postar um comentário