Agosto, ao que tudo indica, será o mês das crianças. Sim, eu sei que o Dia da Criança é comemorado no dia 12 de outubro, mas é que pelo menos três lançamentos de livros infantis estão acontecendo ou previstos para acontecer nesse mês em Santa Cruz do Sul. Na coluna de hoje, eu vou falar um pouco sobre eles.
O FILHOTÃO: foi escrito pela Moina Mary Fairon Rech e é o sétimo volume de uma coleção voltada para o público infantil. Ele foi lançado na terça-feira passada, dia 31 de julho e conta a história baseada na natureza: certo dia a mamãe tico-tico coloca um ovinho e está pronta para chocá-lo, mas ela se distrai por um momento e quando retorna ao ninho percebe que há outro ovo bem maior junto do seu. Ela resolve cuidar daquele ovo também e daquele filhote estranho quando a casca se rompe, mas ela sabe que têm algo estranho e não demora a descobrir o que é.
O Filhotão da coleção MMFairon Crédito: Sara Rohde |
CADÊ O VENTO: esse volume foi escrito pela Valquíria Ayres Garcia e será lançado no próximo sábado, dia 11 de agosto, a partir das 10 horas, na Livraria e Cafeteria Iluminura. Com uma edição bilíngue em português/inglês, que incentiva o aprendizado de uma segunda língua, o livro conta a história de uma personagem que vive numa pequena cidade, onde trabalha com arte e transita muito à vontade entre os moradores, que a admiram muito. Mas, existe um admirador em especial, e pra descobrir o que acontece, você terá que ler o livro.
![]() |
Livro da Valquíria Ayres Garcia que será lançado no próximo sábado Crédito: Divulgação |
JOAQUIM & JOAQUINA: também escrito pela Valquíria Ayres Garcia, esse é um volume voltado para as crianças um pouco maiores, para um público infanto-juvenil. Ele também será lançado no próximo sábado, dia 11, na Iluminura e seu conteúdo é composto por poemas de amor juvenil entre dois jovenzinhos. Ele são amigos desde a infância, mas essa amizade, aos poucos, está se transformando. Como lidar com esses sentimentos?
![]() |
Volume infanto-juvenil também escrito pela Valquíria Crédito: Divulgação |
------------------------------------------
Esse texto foi originalmente publicado na edição impressa e no site do Riovale Jornal.
-------------------------------------------
Comentários
Postar um comentário