Pular para o conteúdo principal

Seis dicas para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando e livros são sempre uma boa dica de presente, porque são legais, úteis e porque há opções para todos os gostos e tipos de pai. Então selecionamos algumas dicas. Confere só:

- Série Cemitério dos Livros Esquecidos - Carlos Ruiz Zafón 

São quatro livros: "A Sombra do Vento", "O Jogo do Anjo", "O Prisioneiro do Céu" e "O Labirinto dos Espíritos". As histórias se passam em Barcelona no século 20 e não precisam ser lidas necessariamente na ordem de publicação, pois apesar de terem uma relação, são independentes. São histórias um tanto quanto fantásticas e sobrenaturais relacionadas há várias gerações de uma mesma família. Há uma relação muito especial entre pai e filho, especialmente em "A Sombra do Vento". 

Série "Cemitério dos Livros Esquecidos"
Foto: Divulgação/Editora Suma
Onde comprar: Saraiva, Amazon

- A alma indomável - Michael A. Singer

Com ideias claras e acessíveis, "A alma indomável" apresenta ensinamentos e práticas para você estabelecer uma conexão profunda consigo mesmo, compreender seu papel no mundo e a assumir a responsabilidade por suas escolhas.

Capa de "A alma indomável"
Foto: Editora Sextante
Onde comprar: Amazon

- Origem - Dan Brown


Em "Origem", o mais novo livro de Dan Brown, Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard - já conhecido pelas história de "O Código da Vinci", "Anjos e Demônios" e "Inferno", chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.

Ultimo livro lançado por Dan Brown
Foto: Divulgação/Editora Arqueiro

Onde comprar: Saraiva, Amazon

- Sapiens- Yuval Noah Hahahi 

Tendo como subtítulo "Uma breve história da humanidade", o livro de estreia de Yuval Noah Hahari, trata exatamente disso: da história da humanidade. Percorrendo todos os milênios da evolução dos "Homo" ele percorre a passagem dos anos e da evolução abordando a questão genética num primeiro momento, a histórica logo após, e também a cultural e econômica. É um panorama geral que nos ajuda a compreender nossa história, nossa formação como seres humanos, e nossas ações e atitudes hoje. 

O primeiro livro de Yuvah Noah Hahari
Foto: Divulgação/L&PM
OBSERVAÇÃO: A dica é valida também para o segundo livro de Hahahi, o "Homo Deus", que é uma espécie de continuação do "Sapiens", abordando o presente e o futuro da humanidade. 

Onde comprar: Saraiva, Amazon

- Trilogia Getúlio - Lira Neto

Esses três livros contam a história do ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas. O primeiro volume "Getúlio. Dos Anos de Formação à Conquista do Poder. 1882-1930", nos apresenta à infância de Getúlio na pequena São Borja até a tomada do poder federal após a Revolução de 30. O segundo volume "Getúlio. Do Governo Provisório à Ditadura do Estado Novo. 1930-1945" Lira Neto reconstitui a trajetória do político gaúcho entre o momento de consolidação do poder após a Revolução de 1930 e o golpe militar que encerrou o Estado Novo em 1945. E na terceira parte "Getúlio (1945-1954): Da volta pela consagração popular ao suicídio", o livro  reconstitui os acontecimentos políticos e pessoais mais importantes dos anos finais do ex-presidente. Entre a deposição por um golpe militar, em outubro de 1945, e o suicídio, em agosto de 1954, o livro revela como a história do Brasil se entrançou com a vida de Getúlio, inclusive enquanto afastado do poder.

Primeiro volume da trilogia Getúlio
Foto: Divulgação/Companhia das Letras

Onde comprar: Amazon

- O poder do habito - Charles Duhigg


Em “O Poder do Hábito - Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios” o autor toca no assunto da criação de hábitos corretos. Trazendo exemplos práticos, Duhigg conta casos de mudanças e correções de hábitos. Dentre eles, há histórias do próprio autor, mas também de outras pessoas. Você vai descobrir, por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.

Para os pais que querem ou precisar ser mais organizados
Foto: Divulgação:Objetiva
Onde comprar: Saraiva, Amazon

Gostou das dicas? Tem alguma outra opção bacana para os pais? Comentem ai.

Beijos. 

-------------------------------------------

Me siga nas redes sociais:
Skoob
 Youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

In memorian

Santa Cruz do Sul perdeu, no último fim de semana o maior incentivador da leitura que eu tive o prazer de conhecer e também um escritor. Aliás, pra mim, o melhor de todos, porque era ele o meu avô. Pensando em homenageá-lo, e também em manter viva a memória dele, eu escrevi algumas coisas. É uma espécie de carta, eu diria. Uma mensagem para ele. Uma mensagem de aniversário, aliás, porque nessa quarta-feira, dia 11 de setembro de 2019, ele estaria completando 83 anos. Segue abaixo. Oi Vô,  Não faz muito tempo que tu desencarnaste e nós todos ainda estamos digerindo a tua partida desse plano material para o plano espiritual. Desde cedo, porém, eu senti dentro de mim uma necessidade muito grande de falar sobre a pessoa que tu foi, de te homenagear. Porque fostes grande, gigante na verdade, de espírito, de coração e de pensamentos. Para muitas pessoas tu eras o professor. O foste profissionalmente durante muitos anos, quando eu ainda nem sonhava em existir. Mas foste ta...

Coleção "A vida no mundo espiritual" do André Luiz: ordem de leitura

Hello! Recentemente fiz um post falando sobre as tantas leituras que eu tenho vontade de fazer ao longo de 2022. E falei lá que é difícil eu conseguir fazer todas elas, que tenho consciência disso. Mas tem um item da lista em especial que eu considero um pouquinho mais prioritário . Estou falando das leituras espíritas . Eu estou concluindo a leitura da série de romances históricos ditados por Emmanuel para Chico Xavier (em breve faço um post sobre eles) e ainda não tinha decidido exatamente como dar sequências às minhas leituras, mas já naquele post comentei sobre a possibilidade de dar início a uma nova série de leituras, talvez num tom de um novo desafio para mim mesma .  E estava pensando na coleção "A vida no mundo espiritual" do André Luiz .  Recentemente decidi que, sim, será por ela que vou seguir.  Então, resolvi fazer esse post. Não apenas por uma questão de organização minha, mas também pra deixar a sugestão de leitura a quem, eventualmente, também tenha intere...

Lendo 'As Crônicas de Nárnia' #3 - O cavalo e seu menino

Olá pessoal, como vão? No post de hoje, vou dar continuidade ao projeto de leitura sobre "As Crônicas de Nárnia". A terceira crônica lida foi "O cavalo e seu menino", que possui 15 capítulos totalizando 89 páginas. Confesso que essa era uma história totalmente desconhecida pra mim. Por algum motivo, diferentemente de outras crônicas, ela não foi adaptada para o cinema. Na minha humilde opinião, porém, ela poderia  ser tão bem explorada quanto as demais. Capa da edição individual das crônicas - Foto: Divulgação A história começa numa pobre vila de pescadores na distante Calormânia, um lugar ao sul do grande deserto que, por sua vez, fica ao sul da Arquelândia. Nesse vilarejo vive, entre outras pessoas, um menino chamado Shasta e seu violento pai, que lhe aplica surras mais ou menos fortes, de acordo com a sorte da pescaria. Certo dia aparece nesse local um tarcaã - espécie de guerreiro nobre - montado em "um grande cavalo malhado, de crina esvoaçant...