Atuar de forma a proporcionar o crescimento de outros agentes atuantes no mercado literário sempre foi um dos pilares da filosofia de atuação da Editora Vírtua, de Caxias do Sul (RS), comandada pelo jornalista Rafael Augusto Machado. Baseada nisso, a marca manteve-se sempre atenta a novas possibilidades de parcerias, de forma a poder oferecer seus diferenciais a futuros parceiros e, em contrapartida, também usufruir dos pontos fortes de outras empresas. Assim nasceu a parceria entre a Vírtua e a Zum, livraria e distribuidora com sede em Santa Cruz do Sul (RS), comandada pelo ilustrador e editor Gilberto Kipper, integrante da Academia de Letras de Santa Cruz do Sul.
A parceria entre as duas marcas já está sendo colocada em prática pois a Zum já está comercializando livros editados e publicados pela Vírtua na feira do livro de Alegrete (RS). Os mesmo livros serão colocados à disposição do público também na Feira do Livro de Lajeado (RS) que inicia no dia 23 de agosto. Mas o auge do novo momento ocorrerá na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, que ocorrerá a partir do dia 31 de agosto.
![]() |
Rafael Augusto Machado, proprietário da Editora Vírtua, criador das estratégias de comunicação da parceria Foto Divulgação |
Na ocasião, a Zum, além de comercializar os livros da Vírtua, receberá os autores da marca que estarão realizando lançamentos e sessões de autógrafos no evento: Leandro Angonese, André Fortunato e Vanderlei Francisco Silva. Desde o primeiro momento da parceria, a Vírtua fica responsável pela divulgação e todas as estratégias de marketing digital da marca, além de auxiliar na comercialização de livros vendidos e editados pela Zum em feiras de livros e pontos de venda em que ela, Vírtua, estiver presente sem a presença da Zum. Assim, onde uma empresa estiver a outra estará também, e ambos crescem. Além disso, o público leitor ganha com o acesso a novas opções de produtos e serviços, que passarão a ser oferecidos em novos locais e eventos.
Comentários
Postar um comentário