Escrito pelo rio-pardense Rogério Lima Goulart, o livro “As Borboletas no Muro do Cemitério” promete conquistar o coração dos leitores com mensagens positivas. Essa é sua primeira publicação voltada para o público infanto-juvenil e o lançamento acontece nesse sábado, dia 8 de setembro, durante a programação da 31ª Feira do Livro de Santa Cruz.
Conforme explica o autor, a obra traz a história de um menino que estuda na cidade histórica de Rio Pardo e que faz amizade com as borboletas no trajeto de volta para casa. Com uma linguagem simples, leve e acessível, o volume convida o leitor ao aproveitamento pleno da infância e também faz reflexões sobre importantes temas da atualidade como a preservação dos recursos naturais, o cuidado com os animais, o respeito ao próximo e a preservação do patrimônio histórico. Além disso, ela também contribui com reflexões sobre o caráter individual, como, por exemplo, lealdade, orgulho e responsabilidades.
Publicado pela editora SRomero Publisher, “As Borboletas no Muro do Cemitério” conta com prefácio assinado pelo professor e educador social Diogo Fernandes Bemvenuti - que é especialista na área de educação e pedagogia - e com ilustrações de Helena Gastal. Rogério Lima Goulart nasceu na histórica cidade de Rio Pardo onde mora até hoje e sua relação de amor com a cidade está sempre muito presente em cenários, detalhes e fatos históricos de seus livros.
Possuir menos de 20% da visão, não o impede de seguir escrevendo incansavelmente. Ao longo dos últimos anos ele publicou as seguintes obras: “Rio Pardo Textos & Imagens”, “Lendas de Rio Pardo”, “Narrativas escolhidas”, “Crônicas & Histórias de goteiras” e “Do meu bule Velho” (poesias).
O livro está a disposição no estande da ZUM Distribuidora e Livraria na Feira do Livro e na Papelaria Cia do Papel. Ele também pode ser adquirido no website da editora - sromeropublisher.com/produto/as-borboletas-no-muro-do-cemiterio/ -, e pela Amazon.
-------------------------------------------
Comentários
Postar um comentário