Pular para o conteúdo principal

Projeto de Leitura | Série Outlander | Apresentação

Olá amigos, tudo bom?
Vamos dar início a um novo projeto de leitura?

No último fim de semana eu criei uma votação no Instagram, para que os seguidores do A Leitura que Habito escolhessem o Projeto de Leitura de 2019. As opções eram a série Outlander ou Os Miseráveis, e o primeiro foi o vencedor - por apenas um voto de diferença. Então, aqui estamos nós pra explicar como será desenvolvido esse projeto.



Eu fiz um vídeo para o nosso canal no Youtube pra explicar tudo bem direitinho, porque a minha ideia é fazer os posts desse projeto principalmente em vídeo. Como expliquei lá (confira abaixo), vamos conversar sobre essa história a cada 15 dias, sempre nas sextas-feiras. Dentro desse período, deixamos combinado que leremos cerca de 100 páginas.


Não é um número muito alto, porém, a ideia é que o projeto dê certo, mesmo que ele leve mais tempo para ser concluído. Estabelecer metas muito altas de leitura e de postagens acabaria só desgastando todo mundo né?

Também quero deixar aqui a lista certinha dos livros da série. Como falei no vídeo também, são nove livros, mas alguns deles, por serem histórias bem longas, foram divididos em dois volumes nas edições brasileiras (Editora Arqueiro). Isso pode causar um pouco de confusão no início, mas logo nos acostumamos.

Livros da série

A viajante do tempo
A libélula no âmbar
O resgate no mar - parte I
O resgate no mar - parte II
Os tambores do outono - parte I
Os tambores do outono - parte II
A cruz de fogo - parte I
A cruz de fogo - parte II
Um sopro de neve e cinzas - parte I
Um sopro de neve e cinzas - parte II
Ecos do futuro - parte I
Ecos do futuro - parte II
Written in my own heart's blood (sem tradução ainda)
Go Tell the Bees that I Am Gone (lançamento em 2019 em inglês)

Sobre a série

A série Outlander está sendo escrita pela americana Diana Gabaldon e conta a história de Claire, uma mulher que acidentalmente viaja no tempo e acaba vivendo uma vida dupla, no passado e no futuro. O início da história se passa em 1945, no pós-Segunda Guerra Mundial, quando Claire e seu marido decidem ter uma segunda lua de mel para que passem um tempo juntos novamente e recomessem suas vidas. Ela, enfermeira e ele historiador, ambos trabalharam pela Inglaterra - o país deles - no confronto.

Eles decidem então que essa lua de mel poderia ser na Escócia. O lugar é bonito, perto da Inglaterra e o melhor de tudo é que Frank (o marido) poderia aproveitar a viagem para pesquisar sobre um de seus antepassados, que viveram durante certo período na Escócia.

Tudo vai bem até que o casal se depara com um local chamado "craigh na dun". Um daqueles círculos de pedra que são famosos pela Grã-Bretanha como os Stonehenge. Eles presenciam uma espécie de ritual de mulheres da comunidade local e depois Claire decide voltar lá sozinha. É então que ela houve um chamado das pedras. E ao se aproximar é puxada por ela.

Quando Claire abre os olhos novamente ela se dá conta de que está no mesmo local, mas tudo está diferente. Não demora para que ela se de conta de que está em outra época. Pra ser mais exata em 1743. Ela então enfrentará muitos desafios e terá que lidar com a vida nesse período da história. Aliás, ela pode ter um papel a desempenhar em acontecimentos históricos que, no século XVIII, mudaram os rumos da vida escocesa. 

Mas isso é só o começo da história. Que é linda, por sinal.

Então...

A partir de agora, portanto, está oficialmente aberto o Projeto de Leitura de Outlander e eu deixo o convite pra todos aqueles que votaram lá no Instagram, para todos aqueles que têm interesse em ler, estão lendo ou já leram, e até mesmo para quem assiste a série televisiva, pra que me acompanhe nesses próximos meses. Tenho certeza de que será uma experiência bem legal!

-------------------------------------------

Me siga nas redes sociais:
  Facebook
Skoob

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

In memorian

Santa Cruz do Sul perdeu, no último fim de semana o maior incentivador da leitura que eu tive o prazer de conhecer e também um escritor. Aliás, pra mim, o melhor de todos, porque era ele o meu avô. Pensando em homenageá-lo, e também em manter viva a memória dele, eu escrevi algumas coisas. É uma espécie de carta, eu diria. Uma mensagem para ele. Uma mensagem de aniversário, aliás, porque nessa quarta-feira, dia 11 de setembro de 2019, ele estaria completando 83 anos. Segue abaixo. Oi Vô,  Não faz muito tempo que tu desencarnaste e nós todos ainda estamos digerindo a tua partida desse plano material para o plano espiritual. Desde cedo, porém, eu senti dentro de mim uma necessidade muito grande de falar sobre a pessoa que tu foi, de te homenagear. Porque fostes grande, gigante na verdade, de espírito, de coração e de pensamentos. Para muitas pessoas tu eras o professor. O foste profissionalmente durante muitos anos, quando eu ainda nem sonhava em existir. Mas foste também

Coleção "A vida no mundo espiritual" do André Luiz: ordem de leitura

Hello! Recentemente fiz um post falando sobre as tantas leituras que eu tenho vontade de fazer ao longo de 2022. E falei lá que é difícil eu conseguir fazer todas elas, que tenho consciência disso. Mas tem um item da lista em especial que eu considero um pouquinho mais prioritário . Estou falando das leituras espíritas . Eu estou concluindo a leitura da série de romances históricos ditados por Emmanuel para Chico Xavier (em breve faço um post sobre eles) e ainda não tinha decidido exatamente como dar sequências às minhas leituras, mas já naquele post comentei sobre a possibilidade de dar início a uma nova série de leituras, talvez num tom de um novo desafio para mim mesma .  E estava pensando na coleção "A vida no mundo espiritual" do André Luiz .  Recentemente decidi que, sim, será por ela que vou seguir.  Então, resolvi fazer esse post. Não apenas por uma questão de organização minha, mas também pra deixar a sugestão de leitura a quem, eventualmente, também tenha interesse

Desafio BBC - 100 livros para ler

Oie gente! Tudo certo? Há um desafio literário rolando pela internet e intrigando muitas pessoas. O tal "Desafio da BBC: você leu no máximo seis desses 100 livros" , publicado pela Revista Bula. A brincadeira aponta que ninguém leu mais do que seis livros de uma lista de 100.  Nessa lista estão diversos livros clássicos, como “Orgulho e Preconceito” (1813), de Jane Austen; “O Sol é Para Todos” (1960), de Harper Lee, “Hamlet” (1609), de William Shakespeare; e até mesmo a Bíblia Sagrada. O Sol é para todos, é um dos livros da lista - Foto: Reprodução/No Meu Mundo E bom, pode até ser que muitas pessoas não tenham lido mesmo mais do que seis livros, mas para nós, apaixonados por literatura, isso é uma verdadeira afronta! Ora, seis livros? Eu mesma li vários deles - 29 - e sei de algumas pessoas que leram muitos mais.  Então pensei aqui comigo... Agora é que eu vou ler todos eles, só pra dar nos dedos dessa brincadeira, humpf! Hahaha. E bom, aqui estamos, sem b