Jovem, cheia de vida, cheia de histórias pra contar e uma pessoa que emana amor por onde vai. Essa é a Kethlin Meurer e quem a conhece não me deixa mentir que ela é bem assim mesmo. Por isso, não me surpreendi nadinha quando eu soube, há algum tempo, que ela estava por lançar um livro, e que ele vinha justamente com esse objetivo: emanar amor.
O nome dele é "Somos todos gigantes". Preenchidas com crônicas intimistas, as páginas trazem, com leveza e alegria sua forma toda pessoal de encarar a vida. Sobre o livro, a jornalista Letícia Wacholz escreveu: “Ela é inspiração. Quando escreve, nos abraça e nos rega, como se fôssemos plantas. Às vezes, murchas, precisando de sábias e delicadas palavras. Às vezes, espinhosas, clamando por calma e paciência. De reflexão".
Esse livro não tem como proposta ser de autoajuda, mas por ter essa relação tão forte com o cotidiano e com o real, e também com a própria história de vida de Kethlin, suas palavras acabam tendo os contornos da Psicologia, como aponta, ainda, Letícia. "Aqui tudo oxigena a alma e pulsa no peito. Aqui as palavras nos inquietam, nos cutucam. Nos convidam a nos desacomodar. Aqui, Kethlin nos convoca a ser um pouco Kethlin. Intensa e gigante! Jovens ou velhos, experientes ou não, desacreditados ou realizados, sempre é bom contar com uma palavra para nos guiar e nos acolher. Para nos fazer mais vivos, mais floridos! Não importa a hora do dia, se é na hora do chimarrão ou de deitar a cabeça no travesseiro, todos os dias precisamos ser regados. Palavras têm o dom de semear, de plantar. De cultivar e de colher!”
LANÇAMENTO
Por tudo isso - e pelo muito mais que com certeza irá emergir da leitura de cada um -, esse é, sem dúvida, um lançamento imperdível e ele acontecerá no dia 22 de junho, das 14h30 às 18h30, no Café Barbera (Rua Borges de Medeiros, 534, em Santa Cruz).
Comentários
Postar um comentário