Segue a "parte 2" da lista:
36. Morte em Veneza - Thomas Mann (Clube G + ALQH)37. Diário da queda - Michel Laub
38. A hora da Estrela - Clarisse Lispector
39. Apocalipse dos trabalhadores - Valter Hugo Mãe (Admirável)
40. A maçã envenenada - Michel Laub
41. Interpretação e Superinterpretacão - Umberto Eco
42. Azul-corvo - Adriana Lisboa
43. Melodia Perversa - Paola Severo
44. O menino do Pijama Listrado - John Boyne (Clube G + ALQH)
45. Os crimes da Rua Morgue - Edgar Allan Poe (Admirável)
46. A libélula no ambar - Diana Gabaldon
47. Naturalmente Bruxa - Gabi Violeta
48. O Mundo de Gelo e Fogo - George R. R. Martin (12 livros)
49. Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis (Clube G + ALQH + 12 livros)
Aqueles que eu queria muito ter lido, mas que ficaram para o próximo ano são:
- Homo Deus - Yuval Harari
- Prata do Tempo - Letícia Wierzchowski
- Caminhos cruzados - Érico Verissimo
- A cor púrpura - Alice Walker
De todas as leituras, as melhores que fiz foram, provavelmente, do "Mulheres que correm com lobos" e de "O Sol é para todos". Foram as que mais me marcaram, sem dúvida. São as primeiras que me vêm à mente.
E dos autores que li, um dos que mais me surpreendeu, porque eu não conhecia e passei a adorar (tanto que li dois livros dele em sequência), foi o gaúcho Michel Laub. Além dele, conheci e me apaixonei pela poeta Matilde Campilho. Foram dois autores que entraram pra lista dos meus queridinhos.
A avaliação geral é de que 2019 foi um ano maravilhoso em termos de leituras. Estou feliz por ter lido tanto, tanta coisa bacana e, principalmente, por ter alcançado uma qualidade de leitura melhor, muito em função das disciplinas do mestrado também que tiveram um papel fundamental no meu crescimento como leitora. Que venha 2020 e que ele traga muitas boas leituras!
Comentários
Postar um comentário