Pular para o conteúdo principal

Uma prece para um Natal

Escrevi o texto abaixo, que considero quase como uma oração, numa manhã dessas, pra fazer o post de Natal das redes sociais da casa espírita que frequento. E fiquei com vontade de deixá-lo aqui também, porque fui muito inspirada pra escrever isso.

E quando digo inspirada, quero dizer inspirada mesmo. Não estava pensando, apenas colocando as palavras umas após as outras. Com todo o sentimento possível. Então é isso... segue abaixo:


"Chegamos nos dias que antecedem mais um Natal e elevamos os nossos pensamentos ao alto, imaginando diante dos nossos olhos o nosso mestre e amigo Jesus, o aniversariante. Diante dele e dessa oportunidade, agradecemos. Mais um ano que passou, as oportunidades que tivemos, os dias felizes ao lado dos nossos e também os desafios que sob o olhar da vida eterna não são nada além de passageiros, mas muito importantes para que consigamos seguir a nossa caminhada evolutiva.

Agradecemos sobretudo por sua vinda, mestre. Pelo período que ficastes aqui na Terra nos ensinando e deixando seu bom exemplo. Por seu carinho, bondade. Por seu imensurável amor para conosco. Por olhar por nós a cada dia, nos perdoar sempre e nos impelir adiante outra vez e mais outra sem soltar a nossa mão, especialmente nos momentos de dificuldades, atendendo ao nosso chamado sempre que o fazemos.

E como o fazemos não é mesmo, Jesus? É que somos ainda como crianças em nossa jornada de desenvolvimento. Estamos aos poucos descobrindo sobre o teu reino, que não é deste mundo material, mas do universo espiritual infinito e de luz, de onde parte essa energia cósmica que forma a todos nós, espíritos encarnados e desencarnados, em eterno processo de evolução.

Nesse processo de descoberta, de aprendizado, de evolução, ainda infligimos dor a nós mesmos. Imagino que isso doa mais em ti do que em nós, mas tu sabes ainda mais do que a gente que a Justiça Divina assim nos leva, passo a passo, a buscar um pouco mais a cada dia o teu olhar, o teu sorriso, buscando compreender finalmente o que tu tenta nos dizer todos os dias ao longo dos séculos, e assim encontrar dentro de nós mesmos a paz.

Estamos indo, mestre amado. Estamos indo. E nesse momento de Natal, quando boa parte da humanidade se volta um pouco mais em tua direção, se conecta um pouco mais com tua energia, nos fortalecemos para que possamos seguir a nossa caminhada. Que nós possamos nos lembrar, querido Jesus, de estar assim, unidos e voltados para a tua luz no restante do ano, para que consigamos ser mais amorosos uns com os outros, para que consigamos auxiliar a nós mesmos e aos nossos irmãos em caminhada, para que possamos cumprir melhor com o papel que nos foi concedido, nessa encarnação, nesse momento que o planeta vive.

Gratidão, querido Jesus. Por tudo. 

Que a vontade de Deus seja feita hoje, amanhã e sempre".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

In memorian

Santa Cruz do Sul perdeu, no último fim de semana o maior incentivador da leitura que eu tive o prazer de conhecer e também um escritor. Aliás, pra mim, o melhor de todos, porque era ele o meu avô. Pensando em homenageá-lo, e também em manter viva a memória dele, eu escrevi algumas coisas. É uma espécie de carta, eu diria. Uma mensagem para ele. Uma mensagem de aniversário, aliás, porque nessa quarta-feira, dia 11 de setembro de 2019, ele estaria completando 83 anos. Segue abaixo. Oi Vô,  Não faz muito tempo que tu desencarnaste e nós todos ainda estamos digerindo a tua partida desse plano material para o plano espiritual. Desde cedo, porém, eu senti dentro de mim uma necessidade muito grande de falar sobre a pessoa que tu foi, de te homenagear. Porque fostes grande, gigante na verdade, de espírito, de coração e de pensamentos. Para muitas pessoas tu eras o professor. O foste profissionalmente durante muitos anos, quando eu ainda nem sonhava em existir. Mas foste também

Coleção "A vida no mundo espiritual" do André Luiz: ordem de leitura

Hello! Recentemente fiz um post falando sobre as tantas leituras que eu tenho vontade de fazer ao longo de 2022. E falei lá que é difícil eu conseguir fazer todas elas, que tenho consciência disso. Mas tem um item da lista em especial que eu considero um pouquinho mais prioritário . Estou falando das leituras espíritas . Eu estou concluindo a leitura da série de romances históricos ditados por Emmanuel para Chico Xavier (em breve faço um post sobre eles) e ainda não tinha decidido exatamente como dar sequências às minhas leituras, mas já naquele post comentei sobre a possibilidade de dar início a uma nova série de leituras, talvez num tom de um novo desafio para mim mesma .  E estava pensando na coleção "A vida no mundo espiritual" do André Luiz .  Recentemente decidi que, sim, será por ela que vou seguir.  Então, resolvi fazer esse post. Não apenas por uma questão de organização minha, mas também pra deixar a sugestão de leitura a quem, eventualmente, também tenha interesse

Lendo 'As Crônicas de Nárnia' #4 - O Príncipe Caspian

Oie, oie! Tudo bom? Vamos dar continuidade à leitura conjunta da série "As Crônicas de Nárnia"? No post de hoje vamos falar um pouco sobre a quarta crônica da história, "O Príncipe Caspian". Na edição que eu estou lendo, ela tem 108 páginas e 15 capítulos e foi uma leitura bastante rápida de fazer, porque assim como as demais, tem um enredo bastante envolvente. Nela, os quatro grandes reis e rainhas - Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia - são levados novamente à Nárnia quando esse reino mais precisa de ajuda para voltar à sua ordem normal depois de centenas de anos de dominação por parte dos telmarianos - povo de Telmar que conquistou Nárnia durante a ausência dos quatro reis e de Aslan. Capa do livro - Foto: Divulgação A história inicia, mais um vez, na Inglaterra. Os quatro jovens estão em uma estação de trem esperando para embarcarem para suas respectivas escolas. Passou cerca de um ano desde que eles retornaram de Nárnia através do Ermo do Lampião que d